Buscar vagas

Buscar

5 Vagas disponíveis no site . | Cadastre-se aqui.

Cadastre sua empresa

Preencha o formulário e receba o contato do nosso comercial. Cadastrar agora.

15/05/2018 - Porque aceitar o trabalho temporário

Porque aceitar o trabalho temporário

Atualmente muitas empresas estão optando pela contratação temporária de funcionários, especialmente para suprir demandas sazonais e projetos específicos. Porém para algumas pessoas ainda há certo preconceito quanto a este tipo de contratação, e assim acabam não aceitando a oportunidade oferecida.
 
Entretanto essa forma de emprego pode ser uma possibilidade bastante vantajosa para quem esta sem trabalhar, assim como para a empresa que oferece a vaga. As atividades temporárias por tempo determinado ou free lancer, podem ajudar em uma situação de emergência financeira, além disso podem aumentar seu grupo social para futuras oportunidades ou ate mesmo obter uma efetivação, pois nenhum empregador deixará escapar um talento que está trabalhando de forma temporária para ele. Então, quase sempre que alguém se destaca nesses tipos de vagas periódicas, naturalmente, ocorre um convite para ser efetivado pela empresa.
 
Entre os prós de um trabalho temporário está a possibilidade de resolver a situação financeira daquele momento.  Dessa forma, em alguns casos, se ganha mais dinheiro quando se é free lancer do que contratado de uma empresa. Além disso, por não terem durações longas, podem-se emendar vários trabalhos ao longo do mês, por exemplo. Assim como, na hora de se escolher qual o emprego será mais vantajoso para trabalhar com carteira assinada, se terá mais elementos para fazer a melhor escolha profissional. Pode ser também uma porta para a inserção no mercado de trabalho, fazendo o candidato agregar experiências em seu currículo.
 
Entretanto, para que o profissional consiga se estabelecer no mercado através de seus trabalhos temporários, deverá mostrar suas qualidades. Bem como, frequentemente, precisará produzir muito mais do que se tivesse algum vínculo empregatício permanente com a empresa, para que possa ser destacado e aproveitado como um funcionário efetivo. Por isso, para ser um funcionário temporário, a maior dica é confiar na sua capacidade e no seu potencial. Assim com certeza você ira conseguir satisfazer em um curto espaço de tempo as necessidades das companhias para quem se está prestando serviço e ira conseguir aquela oportunidade de emprego tão esperada.

 

Noticia Ver todas as notícias

 

Nossos Parceiros








Todos os direitos reservados Av. Ernani do Amaral Peixoto,178 - Grupo 402/403 - Centro - Niterói - RJ
Niterói (21) 2722-1635
Facebook
Twitter
Linked in